Saiba como consultar o FGTS sem o seu número do PIS

Precisa consultar o FGTS de sua conta? Se você ainda tem dúvidas sobre a sua situação no Fundo de Garantia, o FGTS, leia nosso artigo e muitas dúvidas podem ser sanadas. O FGTS é a garantia que todo o trabalhador precisa ter em caso de demissão ou perca do emprego. Se você quer algumas dicas sobre como consultar o FGTS pelo CPF, leia o artigo abaixo.

O FGTS não é um valor descontado na folha de pagamento do trabalhador. A responsabilidade arcar com essa despesa é da empresa, ou seja, do empregador. Nenhum trabalhador pode ter desconto sobre isso na sua folha de pagamento, isso é crime! Todos os trabalhadores com trabalho formal têm direito ao FGTS.

Diversas são as formas de consultar o FGTS. Atualmente, com a internet, é possível realizar essas consultas pelo próprio site da Caixa Econômica Federal, que é o banco que administra o Fundo de Garantia. Tem o aplicativo do FGTS Fácil, pra quem é mais moderno e gosta de praticidade. Tem os informativos que são enviados bimestralmente pelos Correios e ainda tem as agências da Caixa, para quem é mais tradicional.

Mas todos esses meios de consulta precisam de algumas informações que o trabalhador, ocasionalmente, pode não ter, como por exemplo, o número do PIS ou a senha cadastrada. Nestes casos, você pode consultar o seu saldo do FGTS pelo CPF.

Consultar o FGTS pelo CPF é um processo muito simples que acontece de maneira muito fácil – Veja aqui em detalhes como consultar o FGTS através do CPF. Você pode ligar na central de atendimento da Caixa Econômica Federal através do telefone 0800 726 0207, siga todas as instruções concedidas na chamada e depois informe o seu número de CPF. Pronto, você vai receber todas as informações a respeito do seu Fundo de Garantia, ali mesmo, na chamada.

Consultar o FGTS
Consultar o FGTS

Também é possível consultar o FGTS de maneira online sem precisar sair de casa, para isso é necessário que você tenha em mãos o número do seu RG, Número do CPF e o título de eleitor. Depois acesse o site oficial da Caixa Econômica Federal através do link www.caixa.gov.br. Acesse a opção Programas e Benefícios. Clique na opção FGTS e depois no link www.caixa.gov.br/extrato-fgts/. Depois é só clicar no link Extrato Completo e você ainda tem a opção de imprimir seu extrato no final da página. Bacana não é?

Além de você poder consultar o FGTS pela internet, é possível também consultar o saldo do FGTS pelo seu celular. O serviço é gratuito e oferecido pela Caixa via SMS. Basta fazer um simples cadastro do seu celular, depois de completo o cadastro, você tem a oportunidade de acompanhar toda e qualquer movimentação que acontece no seu benefício. Além de acompanhar o FGTS, você pode saber tudo sobre os outros serviços e programas da Caixa, como o Seguro Desemprego, por exemplo.

Se você tem dúvidas a respeito do cadastro virtual e precisa consultar o saldo e extrato FGTS, você pode consultar de maneira presencial, basta comparecer a qualquer agência da Caixa Econômica Federal, junto ao cartão cidadão, o mesmo é um cartão magnético emitido pela a própria Caixa. A consulta em relação ao seu FGTS pode ser no autoatendimento eletrônico ou com a atendente da caixa.

Em caso de duvida ligue gratuitamente para o número 0800 726 0101, a central de atendimento da Caixa. A central de atendimento é um portal exclusivo de atendimento ao cliente, por isso entre em contato e esclareça o quanto antes as suas dúvidas a respeito do programa FGTS.

Vale lembrar que todas as consultas devem ser feitas no site oficial da Caixa Econômica Federal e jamais você deve fornecer seus dados pessoais em qualquer site ou aplicativo, exceto o aplicativo FGTS Fácil.

3 Comments

  1. Juliano reis de oliveira 04/01/2018 Reply
  2. JOSÉ EDUARDO DE CAMPOS FONSECA 06/01/2018 Reply

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *